terça-feira, 27 de agosto de 2013

E viu Deus que era bom

 E viu Deus que era bom
Tudo aquilo que iria influenciar diretamente na vida do ser humano Deus criou antes.
Podemos perguntar: “Bom para quem”? Deus responde no verso 30, quando dá por herança todas as coisas por Ele criadas.
“E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.” (Gênesis 1:30).
Deus criou, foi feito conforme aquilo que Ele via que era bom. Pois fez com entendimento e não de qualquer forma. Tudo aquilo que Deus faz para nós, na concepção d’Ele é bom.
Deus fez tudo para nós. Primeiro criou uma área seca, onde poderíamos habitar e aonde a vida terrestre iria se se multiplicar. Após isso vem criando um a um cada grupo de animais. Mostra-nos a preocupação de Deus em preparar tudo para nos receber no sexto dia. Interessante saber que Deus reservou parte do sexto dia apenas para nos criar.
“E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.” (Gênesis 1:31).
Mesmo que Deus tivesse criado todo o Universo, mas não tivesse nos criado, sua obra não estaria completa, pois o ser humano é a coroa de sua criação. Somos o objetivo inicial de tudo para Deus, pois fez tudo antes provando o seu amor por nós.
Quando o inimigo de nossas almas ou até mesmo pessoas de nosso convívio nos disserem que não prestamos, ou que não temos nenhum tipo de valor, Deus o Todo Poderoso se levanta do Trono de sua Glória e diz: “Esse é muito bom, pois fui Eu que mesmo quem fez”. Conforme a sua semelhança.
“Somos muitos bons para Deus, Por que Deus nos ama”. E não por merecimento.
 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).
E o que podemos hoje fazer para tentar retribuir seu amor é seguindo a Cristo, pois através dele podes voltar ao Pai e dizer o seguinte para Deus:
“Muito obrigado SENHOR, pelo seu amor e sua misericórdia por nós."
Muito obrigado SENHOR, por nos enviar seu Filho pra que nele tenhamos a salvação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário