sábado, 31 de agosto de 2013

Versículos do dia

Versículos do dia

Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.

Isaías 53:8

Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;

1 Pedro 3:18

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Versículos do dia

Versículos do dia

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Gênesis 12:1,3

E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.

                                                                                Gálatas 3:29

Deus já preparou o caminho

Sair da tua terra, da sua parentela, é obedecer à voz de Deus, e o chamado Dele. Se Ele chamou, o mesmo é capaz e justo para justificar. A promessa de Deus é muito séria, Deus tem um plano maior que os seus sonhos, Ele tinha falado para Abraão ir para a terra que ele iria mostrar. Isso é dar um tiro no escuro muitas vezes para nós. As coisas de Deus são incontáveis, os olhos humanos jamais viram e nem pensaram no que está preparado, você deve confiar no Senhor, obedecer e ouvi-lo o que Ele tem para falar com você. A palavra precisa ser obedecida, Ele sabe o que é melhor para você, por que não obedecer?  Deus não quer você pagando penitencias, sacrifícios, ou vivas preso em religião, Ele não é religião. Entretanto Ele tem o melhor para você, A caminhos que para o homem, parece um caminho bom, mas é caminho de morte. Para Abraão, ficar na terra que nasceu, com a família, era melhor, aos olhos dele. Porém Deus não via desta forma. Ele queria lhe dar a direção, Ele não quer que vivas com teu próprio pensamento, Ele quer te ajudar. Abraão obedeceu, Deus começou a abençoá-lo, quando se tem obediência Deus com certeza lhe dará honra, ainda que pareça que perderás, caso obedeça, tu irás experimentar a benevolência, o amor e a misericórdia do Senhor. Abraão não murmurou, se você está murmurando, você não vai para trás e nem tão pouco para frente, irá andar em círculos, 40 anos dando voltas, a cidade de Canaã, estava tão perto deles, e o povo no deserto não conseguiu vê-lo, mas não conseguirão enxergar por causa da murmuração. Ele disse para clamar a Ele e não reclamar e iria responder e anunciar coisas grandes que tu ainda não sabes. Você será, no futuro, as sementes que plantar neste tempo, no presente. Decida se dedicar mais em Deus e colherá no futuro bons frutos.

Que Deus os abençoe sempre.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Versículos do dia

  Versículos do dia

Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.

Ezequiel 18:4

Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.

João 17:2

Deus cumpri sua palavra

Deus Criador chama a humanidade para ser rei, reinar, governar, controlar, e deixar exemplos de bons reis, e de maus reis, lições super importantes para quem quer ter um bom reinado, e lições de exemplos para quem quer continuar no erro; porque rei? Deus Criador é Rei seu reino é nos céus, e Ele nos deixa uma sombra de um ato de justiça Sua, ato que Ele cometeu; por respeitar sua palavra; Deus colocou sua palavra acima de seu reino e no céu essa palavra é lei; a alma que pecar essa morrerá; uma vez que a terça parte do céu pecou, Ele não podia fazer outra coisa se não cumprir sua palavra; se Ele não punisse a terça parte do céu a sétima parte que ficou fiel a Ele poderia se rebelar e trata-lo com um Rei injusto; mas Deus Criador é justo e fiel; esse é um dos seus atributos; Ele nos dá pistas de que fez essa justiça com pesar; sentiu muito por cortar na sua pele, perder filhos e filhas que Ele os engrandeceu; mas esses filhos e filhas se rebelaram; o desobedeceram, formaram quadrilhas e se rebelaram;
Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o SENHOR tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim. O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende. Ai, nação pecadora, povo carregado de iniquidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao SENHOR, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás. Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco.  ISAIAS 1;2,5 
Mas a pergunta é porque ser rei? porque um rei tem palavra, o decreto de um rei não pode ser revogado  e a fé tem tudo a ver com um reinado , um governo, um controle; a fé é certeza, é confiança na palavra de Deus Criador.
O que Deus Criador está dizendo em sua palavra? sim porque cada livro, capitulo e  vesiculo da biblia é a palavra de  Deus Criador; tudo isso foi escrito para aviso nosso, a biblia é uma carta de amor direcionada a toda a humanidade, Deus Criador quer homens e mulheres de palavras, que mantenham sua palavra como reis, o decreto de um rei não pode ser revogado; o que esse rei decretar, tem que acontecer

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Versículos do dia

Versículos do dia
Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Versículos do dia

Versículos do dia

E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Gênesis 1:31

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

Apocalipse 4:11

E viu Deus que era bom

 E viu Deus que era bom
Tudo aquilo que iria influenciar diretamente na vida do ser humano Deus criou antes.
Podemos perguntar: “Bom para quem”? Deus responde no verso 30, quando dá por herança todas as coisas por Ele criadas.
“E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.” (Gênesis 1:30).
Deus criou, foi feito conforme aquilo que Ele via que era bom. Pois fez com entendimento e não de qualquer forma. Tudo aquilo que Deus faz para nós, na concepção d’Ele é bom.
Deus fez tudo para nós. Primeiro criou uma área seca, onde poderíamos habitar e aonde a vida terrestre iria se se multiplicar. Após isso vem criando um a um cada grupo de animais. Mostra-nos a preocupação de Deus em preparar tudo para nos receber no sexto dia. Interessante saber que Deus reservou parte do sexto dia apenas para nos criar.
“E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.” (Gênesis 1:31).
Mesmo que Deus tivesse criado todo o Universo, mas não tivesse nos criado, sua obra não estaria completa, pois o ser humano é a coroa de sua criação. Somos o objetivo inicial de tudo para Deus, pois fez tudo antes provando o seu amor por nós.
Quando o inimigo de nossas almas ou até mesmo pessoas de nosso convívio nos disserem que não prestamos, ou que não temos nenhum tipo de valor, Deus o Todo Poderoso se levanta do Trono de sua Glória e diz: “Esse é muito bom, pois fui Eu que mesmo quem fez”. Conforme a sua semelhança.
“Somos muitos bons para Deus, Por que Deus nos ama”. E não por merecimento.
 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).
E o que podemos hoje fazer para tentar retribuir seu amor é seguindo a Cristo, pois através dele podes voltar ao Pai e dizer o seguinte para Deus:
“Muito obrigado SENHOR, pelo seu amor e sua misericórdia por nós."
Muito obrigado SENHOR, por nos enviar seu Filho pra que nele tenhamos a salvação.


sábado, 24 de agosto de 2013

Versículos do dia

Versículos do dia

O Senhor reinará eterna e perpetuamente;

Êxodo 15:18

Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.

João 18:37

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Versículos do dia


Versículos do dia

Porém, o Senhor disse a Moisés: Teria sido encurtada a mão do Senhor? Agora verás se a minha palavra se há de cumprir ou não.
Números 11:23

Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e imediatamente a febre a deixou, e servia-os.
                                                                            Marcos 1:31

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Versículos do dia

Versículos do dia

Eu, o Senhor, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei.

Isaías 27:3

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

João 15:1,2

Deus te guarda a todo momento

Na vida não existe o azar ou a falta de sorte. O que existe é a providência soberana do Senhor. E a maneira disciplinada com que Ele nos ensina, nos corrige, nos alimenta e nos faz crescer. O contexto inteiro da Bíblia declara que o Senhor reprova a falta de responsabilidade e a falta de dedicação, na vida. Por isso, quando andamos relapsos e negligenciamos nossa responsabilidade de desenvolvimento como filhos Dele, Ele nos ajuda através da necessária correção.
Por outro lado, todas as vezes que levamos a palavra de Deus a sério e buscamos ao Senhor para a santificação, Ele cumpre suas promessas e nos abençoa. Através de Isaías o Senhor nos afirma que Ele nos abençoa, nos guardando. E este guardar, diz Ele, acontece tanto de dia, quanto de noite. Além do mais, “a cada momento a regarei” – esta imagem vem junto com a ilustração de que somos a sua vinha e que, sem a irrigação adequada, nossos frutos serão sem sabor. O Senhor nos guarda: por isso, ninguém nos causará dano que não seja dentro da disciplina do Senhor.
As promessas de Deus são muito grandes para aqueles que amam a Sua presença e Sua Palavra.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Versículos do dia


Versículos do dia

Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos; eis que eu esculpirei a sua escultura, diz o Senhor dos Exércitos, e tirarei a iniqüidade desta terra num só dia.
Zacarias 3:9


E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
Apocalipse 21:5

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Versículos do dia

Versículos do dia

Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.

Daniel 6:28

Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.

1 João 4:9

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Versículos do dia

Versículos do dia

Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.

Salmos 16:10

E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

João 11:26

Deus nunca nos deixará

"Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o Teu Santo veja corrupção" (Salmos 16:10)
Esta palavra teve seu próprio cumprimento no Senhor Jesus: também é aplicada com uma variante a todos que estão n'Ele.
A nossa alma não será deixada no estado de separação e o nosso corpo, ainda que veja a corrupção, ressuscitará.
Pode o espírito enfraquecer tão profundamente que nos parecer que estamos afundando no Inferno; todavia não seremos deixados ali. Poderá parecer que estamos a porta da morte, em coração, alma e conhecimento, não permaneceremos contudo ali.
A nossa morte interior, quanto ao gozo e à esperança, poderá ir muito longe, porém não tocará a corrupção absoluta do completo desespero.
Poderemos cair muito baixo, mas não mais do que permite o Senhor; poderemos estar por um momento no calabouço mais profundo da dúvida, todavia não permanecemos ali.
A estrela da esperança está no céu, ainda mesmo quando a noite é escura. O Senhor não nos esquecerá, nem nos entregará ao inimigo. Descansaremos em esperança.
Estamos tratando com Um cuja misericórdia dura eternamente.
Com certeza que, da morte, da escuridão e do desespero levantará à vida, a luz, à liberdade. Amém
Que Deus abençoe grandemente.

domingo, 18 de agosto de 2013

Versículos do dia

Versículos do dia

As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?

Salmos 42:3

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

Hebreus 12:14

Versículos do dia E servireis ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades. Êxodo 23:25 Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. João 12:26

Versículos do dia

E servireis ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.

Êxodo 23:25

Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.

João 12:26

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Versículos do dia

Versículos do dia

Até quando, ó Deus, nos afrontará o adversário? Blasfemará o inimigo o teu nome para sempre?

Salmos 74:10

Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra;

Atos 4:29

Não permita afronta do inimigo

Precisamos entender que, no mundo espiritual, somos chamados pelo Nome do Senhor, pois somos Seus filhos e membros do Corpo de Cristo. Por isso, não podemos permitir que o inimigo nos afronte, fazendo-nos sofrer e debochando da nossa fé. Na verdade, quando isso ocorre, permitimos que o Nome de Deus seja blasfemado. No entanto, nossa opção sempre será viver vitoriosamente.
Não permita pensamentos negativos e inundados com a sujeira moral que está por toda a parte, se isso ocorrer, por sua causa, o inimigo terá conseguido blasfemar contra o bom Nome do Salvador. Todo aquele que é de Deus deve cuidar do templo do Senhor. A ordem divina é para que sejamos santos, pois Ele é santo (1 Pe 1.16). Nenhum cristão deve aceitar afronta alguma.
Como recebemos o mesmo poder que habitava em Jesus, ao descer sobre nós o Espírito Santo, não devemos permitir as ações do maligno em nossa vida. Nossos olhos têm de ser puros; nossas mãos precisam estar limpas; nossa mente só deve pensar nas coisas em que há alguma virtude, e nosso julgamento deve ser sobre a Palavra de Deus, deixando que a misericórdia divina permeie os nossos atos.
Temos de dar honra ao Nome que é sobre todos os nomes, passando pelas tentações, mas não caindo. Como isso glorifica o Pai! O diabo, sabendo que sua vergonha acaba quando você aceita Jesus como Salvador, deseja vê-lo envergonhado de novo. Portanto, seja firme contra as astutas ciladas do Inferno.
Você é muito importante para Deus. Ele o fez ser a glória dEle na Terra; então, se você já caiu, arrependa-se; se estiver sendo tentado, seja sóbrio e não se deixe enganar pelo inimigo. Suas vestes devem ser alvas sempre; por isso, não se contamine, uma vez que a santidade deve ser a marca do Senhor em você.
Em Cristo, com amor.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Versículos do dia

Versículos do dia

Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti.

Salmos 25:20

No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.

Efésios 3:12

domingo, 11 de agosto de 2013

Versículos do dia

Versículos do dia

Pois o Senhor teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o Senhor teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou.
E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.

sábado, 10 de agosto de 2013

Versículos do dia

Versículos do dia

Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins.

Salmos 7:9

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.

Efésios 5:15,16

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Versículos do dia

Versículos do dia

Com o silêncio fiquei mudo; calava-me mesmo acerca do bem, e a minha dor se agravou.

Salmos 39:2

De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.

Tiago 3:10

Deus quer te ouvir

A tempo de ouvir o que Deus nos está falando, mas também a tempo de falar o que o que estamos sentindo a Deus. O Pai celeste nos concede a direção, mais ele quer nos ouvir, converse com Deus o que você esta sentindo, quando não conversamos com Deus, Ele não nos abandona, mas consequentemente, Ele para de nos falar. Ore, converse com Deus, Ele quer te ouvir, no momento que oramos, Ele nos responde as nossas orações. O rei disse que, com o silêncio, ficou como mudo. Naquela situação, ele não tinha o que dizer. Pobres daqueles que ficam nesse estado! Se não usarem seus direitos em Cristo e não tomarem posse das bênçãos, não conseguirão a vitória.
Como Davi se calava até mesmo acerca do bem, sua dor agravou-se. Da mesma forma, nossos problemas tornam-se maiores quando não abrimos a boca e não confessamos o que Deus fala a respeito deles. Calar-se acerca do bem impede o agir do Senhor; afinal, Ele só pode fazer por nós aquilo de que, crendo, tomamos posse. Portanto, nunca devemos deixar de conversar com Jesus Cristo.

Se a dificuldade se intensifica, o Altíssimo não é glorificado. Os discípulos, por exemplo, deixaram o Mestre dormir no barco, e a tempestade veio com grande violência (Mateus 8.23,24). No plano divino, somos nós que, com nossas palavras, fazemos a obra divina. Quem não confessar o que é em Cristo e o que pode nEle jamais desfrutará das operações do Seu poder.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Versículos do dia

Versículos do dia

Pois o Senhor, por causa do seu grande nome, não desamparará o seu povo; porque aprouve ao Senhor fazer-vos o seu povo.

1 Samuel 12:22

Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.

João 4:22

Deus nunca desampara o seu povo

Porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei. (Hebreus 13:5).
PALAVRA PROFÉTICA: vidas arraigadas na graça imutável de Deus jamais poderão ser arrancadas.
TEXTO BASE: 1 Samuel 12:19-25

RECADO DE DEUS: Os antigos israelitas se reuniram em Gilgal para a coroação de Saul como seu primeiro rei (1 Samuel 11:15). O Senhor não estava contente que Seu povo tivesse pedido um rei, ainda assim nesta ocasião Samuel disse estas palavras: “Pois o SENHOR, por causa do seu grande nome, não desamparará o seu povo, porque aprouve ao SENHOR, fazer-vos o seu povo” (1 Samuel 12:22). Nós também somos o povo especial do próprio Deus se já confiamos em Jesus como Salvador (1 Pedro 2:9). Ele não vai nos desamparar embora saiba que vamos desapontá-lo. Ele sabe como somos pecadores, fracos e frágeis. Jesus sabia disso antes de nos chamar e nos atrair para Ele. Não vai nos desamparar embora saiba que vamos desapontá-lo. Ele sabe como somos pecadores, fracos e frágeis. Jesus sabia disso antes de nos chamar e nos atrair para Ele. A certeza da nossa salvação não está em nós mesmos, mas no caráter de Deus (1 João 5:20). Ele nos guardará até o fim. Isto não nos dá uma desculpa para continuar a pecar. Paulo disse: “De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morreremos?” (Romanos 6:2). As nossas escolhas realmente refletem o caráter de Deus, nosso testemunho no mundo e nossa comunhão com Ele. Contudo, Deus jamais rejeitará Seu povo, aqueles que são verdadeiramente Seus. O Senhor não pode e não vai abandonar aqueles que lhe pertencem (Hebreus 13:5). Podemos descansar sossegados. Quem é salvo por Deus, Ele guarda por amor do Seu maravilhoso nome!

sábado, 3 de agosto de 2013

Versículos do dia

Versículos do dia

O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. 

Salmos 34:7

E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. 

1 João 5:15

Anjos de Deus

No meio das tribulações e perigos do mundo em que vivemos, as pessoas acreditam até citando a Bíblia, que quem aceitou Jesus nunca mais terá doenças, nunca mais sofrerá perseguições, nunca mais enfrentará desemprego. Para eles, a Bíblia é uma espécie de amuleto poderoso, que “fecha o nosso corpo” contra toda maldade. Essas pessoas nunca leram o livro de Jó, quer era um homem fiel a Deus em tudo e mesmo assim passou por tribulações e muito sofrimento, mais permaneceu fiel e adorador de Deus a todo o momento.
A pregação de Jesus nos ensina claramente e nos encoraja, Ele nos alerta: No mundo, tereis tribulações “(João 16:33). O Senhor permite as tribulações porque elas constituem uma das formas de nos aperfeiçoarmos e nos santificarmos. Elas são um treinamento espiritual, para o fortalecimento de nossa vida de filhos do Senhor.
Mas, da mesma maneira que um treinador rigoroso não força seu atleta ao ponto de quebrá-lo, o Senhor impõe limites para nossas tribulações. Para tanto, o Senhor coloca Seu anjo de prontidão, todos os dias, para “nos livrar” da queda e da derrota.
Somos sempre guardados por Deus, seja qual for à forma. Não precisamos ter visão de anjos, nem falar com os anjos de Deus, porque os seus ouvidos estão inclinados para ouvir a voz do Senhor. Deus nos ouve diretamente, pela segunda pessoa da Santíssima Trindade - JESUS (I Timóteo 2:5).

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Versículos do dia

Versículos do dia

Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra.
Deuteronômio 15:11


E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Efésios 5:2

Ajude o necessitado

Vivemos dias muito difíceis! Tempo de exclusividade e individualismo. Vale o que mais tem, enquanto isso, o pobre conta com a sorte, e quando muito, migalhas jogadas pelo governo inescrupuloso e irreverente, sem compaixão e sensibilidade. Comparando ao que determina a bíblia, estamos em meio a uma geração de desafeto: “Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra”. (Deuteronômio 15:11)
Uma pessoa necessitada de assistência é capaz de permanecer no mesmo lugar por longos anos, acostumando-se às poucas moedas que lhe são lançadas aos pés. Quando se pode, faz. Mas, no contrário é preciso esperar, mesmo que contra a esperança.
Não creio na doutrina da predestinação. Isso iria contra todos os princípios da misericórdia e Graça salvadora que há em Cristo Jesus.
Não creio que Deus criou um homem para entrar na salvação e criou outro para a perdição eterna.
O homem é um ser responsável pelos seus atos: Se é capaz de semear, também é capaz de colher. Semeando ódio, colhe-se dor.
 a) - Pessoas colocam suas esperanças em imagens = idolatria
b) - Pessoas colocam suas esperanças em anjos = anjolatria
c) - Pessoas colocam suas esperanças em homens = antropolatria 
d)- Mas, há pessoas que colocam suas esperanças em Jesus Cristo = fé sobrenatural.
Quando alguém tem um encontro com o Senhor Jesus Cristo, essa vida nunca mais será a mesma. O encontro com Jesus Cristo é determinante para o respeito, o amor ao próximo, ajudando quem precisa e agindo assim, Deus te abençoa com um futuro de felicidade e realizações vitoriosas. Assim é para com todos, sem acepção.
Não importa quanto tempo você está à espera de um milagre, mas importa como você está esperando. Não desista, siga os passos de Jesus Cristo e terá uma vida abençoada.

Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Versículos do dia

Versículos do dia

Não há santo como o Senhor; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.
1 Samuel 2:2

Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu.
                                                                                      Hebreus 6:18,19

Não há santo como o Senhor

Esse é o reconhecimento que temos que quando se achegamos a DEUS em adoração.
ELE é Santo. Só ELE é suficientemente poderoso para receber esse adjetivo. Santo é o Seu Nome!
Quando há reconhecimento da santidade de DEUS, precisa-se querer buscar essa mesma santidade, e viver nela.
Quando O reconhece como Senhor, é necessário refletir sobre as implicações desta palavra.
Senhor significa que ELE pode todas as coisas. O poder emana do Seu Nome. Nada lhe é impossível e nada poderá fazer parar seus planos.
Se O reconhece como Senhor, está dizendo que o tempo e a distância não lhe é empecilho. Está em todo o lugar, em qualquer momento.
Como Senhor, está dizendo que ELE sabe todas as coisas. Nada O impede de agir. O Seu momento é próprio e vai fazer acontecer todas as coisas no tempo certo.
Estamos seguros na Rocha, não devemos abri mão das convicções que Deus nos dá por meio da Sua palavra. Tenha uma intimidade com Deus a ponto de reconhecer Sua onipotência, isso te levará a um descanso mental.
A Rocha se chama JESUS CRISTO. ELE é DEUS e virá em seu socorro. Cada um dos seus problemas deve ser apresentado diante Dele. É só acreditar e esperar. ELE é Senhor do Tempo.