sábado, 15 de junho de 2013

A promessa de Deus

Deus deu a promessa a Abraão, de que todas as famílias da terra seriam benditas através Dele.
Assim como Abraão, nós devemos fazer o mesmo. Ao receber uma promessa de Deus, devemos crer e obedecer àquilo que Ele disse. Deus é bom e realiza suas promessas porque Ele nos ama. Deus tem uma benção, uma promessa sobre a sua vida, e ela só é cumprida por meio de Jesus.
Nossa garantia de que vamos receber o cumprimento das promessas feitas à nossa vida está somente baseada na Promessa de Deus. É porque ELE disse que aconteceria algo é que podemos crer que realmente isso vai acontecer. Não por mérito próprio ou porque podemos ‘pagá-Lo’, mas porque ELE prometeu.
Mas a chave para que isso de fato aconteça em nossas vidas é a FÉ. Recebemos porque cremos nas promessas de Deus. Todos os milagres, curas, poder espiritual, autoridade ou qualquer outra coisa que recebemos é GRAÇA, é a PROMESSA de Deus, mas o recurso que Deus precisa para manifestar essa promessa é a FÉ.
 Quando Deus nos resgatou, recebemos, então, algo pelo qual não lutamos para ter, fomos transportados para as promessas feitas a Abraão. Somos da geração da fé, onde recebemos o que não plantamos, e é esta FÉ que ativa as promessas de Deus. ELE acelera de tal forma as promessas que faz, que Ele mesmo nos coloca na mesma benção de Gênesis 12, onde diz que todas as famílias seriam benditas, então, podemos crer que nossas famílias são benditas. Glórias a Deus!
Devemos crer que a promessa não está vinculada a tempo, mas sim à nossa fé! Devemos tirar os olhos do tempo, assim como Abraão quando recebeu a promessa de que seria pai na velhice, e olhar para o Autor da promessa: Deus.
Mesmo que a promessa demore, está sendo produzido em nós esperança e fé e a promessa se cumpre quando Deus encontra alguém com FÉ. Então, não caia na religiosidade que alguém precisa fazer algo para receber as promessas de Deus, simplesmente creia porque vai acontecer. ELE prometeu, ELE cumprirá

Nenhum comentário:

Postar um comentário