quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Jejum não é para obter favores de Deus.

 Essa pergunta é comum quando cumprimentamos pessoas. A resposta "vou indo bem, vou indo mal ou vou indo mais ou menos" mostra que a vida é uma caminhada.
Se a vida é uma jornada, cabe perguntar: de onde partimos?
Onde estamos? Para onde vamos? CRISTO é: a porta de entrada (João 10.9), o caminho (João 14.6) e o destino da nossa caminhada (Heb. 12.2a).
A vitória vem para quem está preparado. Deus nos prepara para o sucesso. Tenha como maior exemplo à vida do Senhor Jesus e suas palavras: "No mundo tereis aflições, mas tenha bom ânimo eu venci o mundo" (João 16:33), e de uma forma muito especial Ele superou todos os desafios que lhe foram impostos.
 Esdras também nos ensina uma maneira fácil e simples de vencer. Diz-nos a bíblia: O exercício físico desenvolve os músculos do corpo. A constante leitura e os estudos desenvolvem o cérebro. A prática espiritual da oração, jejum e leitura da palavra de Deus, fortalece e capacita  a vencer as batalhas espirituais. 
Há coisas nesta terra que só serão alcançadas quando conquistadas no céu. Esdras fez um jejum juntamente com os seus, e clamou a Deus. Toda jornada, empreendimento, busca ou realização que intentemos fazer nos leva para dentro de uma batalha que para ser vencida deve começar com uma prática espiritual como o jejum e a oração. O jejum, na Bíblia, nunca é um sacrifício para ter direito a favores de Deus, mas é sempre uma expressão de quebrantamento, de reconhecimento dos limites humanos e das possibilidades ilimitadas de Deus: MOISÉS ficou quarenta dias e quarenta noites em comunhão com Deus, sem comer nem beber, porque o povo estava ameaçado de destruição por causa da sua rebelião (Deuteronômio 9.25-26; Salmo 106.23); JESUS DE NAZARÉ, o Filho do Deus vivo, depois do revestimento do Espírito, passou também quarenta dias e quarenta noites no deserto em comunhão com o Pai.
Certeza é a palavra chave. Você pode contar com Deus se buscá-lo de todo coração. Davi na sua velhice disse: "Fui moço, e hoje sou velho, mas nunca vi um justo mendigar o pão" (Sl 37:25)”. Busque a Deus, pois A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira contra todos os que o deixam”. Quando você busca a Deus, Ele busca o seu bem estar. "Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, eu sei com certeza que o bem sucede a todo aquele que busca a Deus" (Ecl. 8:12). - Somente o bem de Deus lhe acontecerá, pois sua mão estará estendida para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário