quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Versículos do dia

Versículos do dia

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. 
Salmos 103:1


Bendito o Senhor Deus de Israel, Porque visitou e remiu o seu povo. 
Lucas 1:68

Reconhecer o amor de Deus em nossa vida!

É muito importante nós bendizermos ao Senhor. Talvez esteja passando por lutas, por tribulações, por dificuldades na sua vida, faça com que no teu coração, no meio de tanta dificuldade, brote um louvor, uma gratidão por tudo que Deus faz, porque Deus ama o louvor, ama o reconhecimento por tudo que Ele fez em nossas vidas. 

Na medida em que nós louvamos o Senhor nós vamos alcançando as bênçãos de Deus e alcançando as vitórias de Deus, vamos alcançando limites novos no Senhor. Porque é Deus que faz todas as coisas. Deus nos deu o ar que respiramos, Deus nos deu a força física que nos mantém de pé, deu a esperança no nosso coração, Deus nos deu a fé no nosso espírito. Deus nos deu ousadia e força para que continuássemos lutando , ousadia para que continuássemos pelejando, batalhando para conquistar aquilo que nós precisamos na nossa vida e Deus quer continuar fazendo. 
A Bíblia diz aqui “Bendizei ó minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum só de seus benefícios”. Quantas vezes nós somos esquecidos, quantas vezes nós nos esquecemos de tudo que Deus fez nas nossas vidas! 
O salmista diz “Bendizei ó minha alma ao Senhor” Diz a Ele o quanto ele é misericordioso, bondoso. Diga ao Senhor... tenha louvor no teu coração e não se esqueça de nenhum de seus benefícios. 
Deus nos deu vida, nos deu a prosperidade que nós temos e vai continuar nos dando porque ele é uma fonte inesgotável , é um manancial de vida , Ele é Senhor do céu e da terra , não há nada demasiadamente difícil ao Senhor ! Na medida em que nós fazemos isso, bendizemos ao Senhor, na medida em nossos lábios há um louvor, uma gratidão, há uma exaltação, na medida em que temos prazer na presença do pai, do Senhor Jesus, na medida em que nós reconhecemos todo seu sacrifício por nós na cruz do calvário, na medida em que nós exaltamos o Senhor, os nossos problemas, nossos inimigos se tornam nada diante de nós. Porque quando nós exaltamos o nosso grande Deus, quando nós declaramos aquilo que Ele é, Ele se alegra com o nosso reconhecimento de filho e nos perdoa das nossas fraquezas.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Versículos do dia

Versículos do dia

Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.

Salmos 32:1

E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.

Marcos 1:15

Pecados perdoados

Pecados perdoados trazem 
A culpa causa infelicidade: o perdão produz felicidade: “Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados” (Salmo 32:1).
O Salmista Davi conheceu profundamente as duas coisas: a culpa arrasadora e o perdão transformador. Tudo isso ele vivenciou quando cometeu adultério e homicídio. Por isso que afirma que seu caso não tem jeito, porque pecou demais, certamente não conhece o tamanho e o poder da graça perdoadora e regeneradora do amor de Deus. A recuperação de Davi continua à disposição de todos os pecadores, através dos séculos.
Muitos de nós cristãos cultivamos nosso senso de culpa. E continuamos sofrendo por causa de pecados que cometemos, os quais já foram pulverizados por Cristo, quando nos perdoou, uma vez por todas. Quando insistimos em cumprir nossa própria justiça, negamos o poder da justiça divina. Que já apagou nossas transgressões. Que já lançou nossos pecados no fundo do mar. E que quer continuar a nos santificar, à medida que nós vamos permitindo. Davi nos diz que pecados perdoados constroem nossa felicidade.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Versículos do dia

Versículos do dia

Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o Senhor fez grandes coisas.

Joel 2:21

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

Hebreus 10:23

Não temaa, apenas tenha fé

A palavra  de Deus é clara não precisa temer a nada quando Deus é em nossas vidas, temos que nos alegrar, independente da situação que se encontre, porque Deus sabe e Ele quer te ver alegre.
Deus é contigo, para você pode parecer estar tudo fora do lugar, que não tem solução pra esse problema que esta a passar, mas Ele o todo poderoso, o Criador esta no controle e pode todas as coisas e porá tudo no lugar certo, tem solução sim para esse problema.
Você não será envergonhado e nem confundido, Deus vai derramar chuvas de benção no momento certo e o nome Dele será exaltado através de sua vida. Se algo lhe foi tirado sua alegria, sua paz, não entre em desespero, somente louve e exalte o nome do Senhor, vai glorificando mesmo em meios as lagrimas, mesmo em meios às lutas, mesmo em angustia louve, sei que não é fácil louvar quando tudo vai mal, quando pensamos que não vamos mais suportar, mas a bíblia nos diz que quando estamos fracos Deus nos faz forte, Deus te socorre ore e clame se necessário, Deus te ouve e te atende,  Ele não desampara seus filhos.
Deus te ama muito, não te deixa sozinho nunca, confia, tenha fé, pois Deus é em sua vida.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Versículos do dia

Versículos do dia

Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens.
Esdras 8:21

E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada.
Lucas 22:35

Jejum não é para obter favores de Deus.

 Essa pergunta é comum quando cumprimentamos pessoas. A resposta "vou indo bem, vou indo mal ou vou indo mais ou menos" mostra que a vida é uma caminhada.
Se a vida é uma jornada, cabe perguntar: de onde partimos?
Onde estamos? Para onde vamos? CRISTO é: a porta de entrada (João 10.9), o caminho (João 14.6) e o destino da nossa caminhada (Heb. 12.2a).
A vitória vem para quem está preparado. Deus nos prepara para o sucesso. Tenha como maior exemplo à vida do Senhor Jesus e suas palavras: "No mundo tereis aflições, mas tenha bom ânimo eu venci o mundo" (João 16:33), e de uma forma muito especial Ele superou todos os desafios que lhe foram impostos.
 Esdras também nos ensina uma maneira fácil e simples de vencer. Diz-nos a bíblia: O exercício físico desenvolve os músculos do corpo. A constante leitura e os estudos desenvolvem o cérebro. A prática espiritual da oração, jejum e leitura da palavra de Deus, fortalece e capacita  a vencer as batalhas espirituais. 
Há coisas nesta terra que só serão alcançadas quando conquistadas no céu. Esdras fez um jejum juntamente com os seus, e clamou a Deus. Toda jornada, empreendimento, busca ou realização que intentemos fazer nos leva para dentro de uma batalha que para ser vencida deve começar com uma prática espiritual como o jejum e a oração. O jejum, na Bíblia, nunca é um sacrifício para ter direito a favores de Deus, mas é sempre uma expressão de quebrantamento, de reconhecimento dos limites humanos e das possibilidades ilimitadas de Deus: MOISÉS ficou quarenta dias e quarenta noites em comunhão com Deus, sem comer nem beber, porque o povo estava ameaçado de destruição por causa da sua rebelião (Deuteronômio 9.25-26; Salmo 106.23); JESUS DE NAZARÉ, o Filho do Deus vivo, depois do revestimento do Espírito, passou também quarenta dias e quarenta noites no deserto em comunhão com o Pai.
Certeza é a palavra chave. Você pode contar com Deus se buscá-lo de todo coração. Davi na sua velhice disse: "Fui moço, e hoje sou velho, mas nunca vi um justo mendigar o pão" (Sl 37:25)”. Busque a Deus, pois A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira contra todos os que o deixam”. Quando você busca a Deus, Ele busca o seu bem estar. "Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, eu sei com certeza que o bem sucede a todo aquele que busca a Deus" (Ecl. 8:12). - Somente o bem de Deus lhe acontecerá, pois sua mão estará estendida para você.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Uma chance para viver


Assisti a esse filme ontem, fiquei emocionada, chorei e decidi compartilhar aqui no meu blogger por alguns motivos que me chamaram muito atenção.
O primeiro deles é de ver o quão Deus é maravilhoso, pois ele da ao homem sabedoria, inteligência, dom, capacidade, discernimento, amor, força e coragem para não desistir em nenhum momento de nossa vida, e muitos dos homens não usam a sabedoria e o amor para o bem, talvez porque permita que a mediocridade, a falta de caráter, a ganancia pelo o dinheiro e o egoísmo fala mais alto e com isso ainda atrapalham com a inveja e o egoísmo os que querem usar o que Deus nos dá para realizar um sonho ou ajudar o próximo, fazendo com que sentimos na alma a dor de destruir esse sonho, ou de ajudar muitas outras pessoas que necessitam de nós, ao ponto de acharem que podem decidir quem vai viver ou quem vai morrer com se fossem Deus.
Esse filme retrata tudo isso, é maravilhoso e vale muito a pena assistir e refletir sobre cada momento.
Que Deus os abençoe!