segunda-feira, 29 de julho de 2013

Nunca estamos sozinho

Como resultado de sua fidelidade a Jeová, o que Elias ganhou? Uma ameaça de morte, da parte da idólatra e perversa rainha Jezabel. Quando o profeta reclamou, inclusive lamentando que somente ele se importava com as coisas certas, o Senhor lhe deu ânimo corrigiu a miopia dele: “também eu fiz ficar em Israel sete mil; todos os joelhos que não se dobraram a Baal” (I Reis 19:18).
Não é verdade que, de vez em quando, nos sentimos cansados de fazer o que é certo? E nos sentimos até ameaçados, achando que estamos sozinhos e que não existe mais ninguém envolvido em fazer a vontade do Senhor?
Quando Elias chegou a este ponto, abriu o coração diante do Senhor e reclamou da sua solidão, no esforço de servir o Reino. Aí, o Senhor fez com Elias aquilo que Ele quer fazer conosco, no nosso desânimo. Primeiro, ele recarregou as baterias do seu servo. Depois, informou a ele que havia sete mil que continuavam fieis.
Não estamos sozinhos. Além do Senhor, que nunca nos abandona, ainda existem sete mil do nosso lado. Mesmo não os conhecendo, o Senhor garante que eles existem. Nossa tarefa é manter nossa fidelidade ao Senhor. E, também, orar pelos outros, que lutam por se manter fiéis. O Senhor garante a vitória. De vez em quando, pense-nos outros sete mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário