quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Totalidade a Deus.

O ensinamento de um homem, chamado Osho, que disse:
Não se preocupe com a perfeição. Substitua a palavra "perfeição" por "totalidade". Não pense que você tem de ser perfeito, pense que tem de ser total.  A totalidade dá a você uma dimensão diferente. (Osho)
Ele diz que não devemos correr atrás da perfeição, porque podemos ser o máximo, mais ainda assim não seremos perfeitos... Por isso ele sugere que busquemos a totalidade, que significa se doar, ser o melhor, amar ao máximo, buscar praticar todos os ensinamentos de Deus, sabendo que jamais chegaremos à Sua plenitude, pois como Ele mesmo diz, no livro de Jó, "porventura, chegarás à perfeição do Todo Poderoso?" Certamente que não, mas estamos aqui pra caminharmos rumo a essa perfeição, praticando a totalidade de nosso ser, negando aquilo que nos afasta de Deus e do próximo e praticando aquilo que nos faz melhores, e nos aproxima de Deus e do próximo! Amando, perdoando, tentando outra vez! A vida é essa maravilhosa experiência, cheia de aprendizados!
Existem
muitas pessoas que desejam ser ou tornarem-se grandes. Esse espírito instalou-se dentro do povo de Deus e todos querem ser grandes. Fazem de tudo, pregam, insinuam-se e ensinam com esse propósito absurdo, obscuro e egoísta. Contudo, ser grande no Reino de Deus é muito simples. Jesus falou em sermos os menores para sermos grandes e Jesus também disse que existe outra fonte de grandeza: "Qualquer que cumprir e ensinar (a cumprir) será chamado grande no reino dos céus", Mat.5:19. O segredo da grandeza não reside no ensinar, mas, no cumprir. Quem cumpre é grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário