quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Guardardes os mandamentos de Deus

O Deus Todo-Poderoso, com todo o Seu poder, entregou-se completamente por você. Consagre-se, pois inteiramente a Deus. O conhecimento e a fé do que Deus é, permanecem como a raiz do que devere­mos ser: "Eu sou o Deus Todo-Poderoso: sê perfei­to:" Assim como conheço Aquele cujo poder toma conta dos céus e da terra, percebo que isso é a gran­de necessidade — ser perfeito entregando-me total e inteiramente a Ele. Inteiramente para Deus é a ideia fundamental da perfeição.
Anda na minha presença, e sê perfeito. É na vida de comunhão com Deus, na Sua presença contínua, que se torna possível a perfeição. Anda na minha presença — Abraão já vinha fazendo isso Mas agora a palavra de Deus o chamava para uma apreensão mais clara e mais cônscia disso, como a grande voca­ção de sua vida. E fácil para nós estudarmos o que as Escrituras ensinam sobre a perfeição, e assim, for­má rmos ideias a respeito, e argumentarmos em favor delas. Não nos esqueçamos, entretanto, que é somen­te quando estamos andando bem próximos do Criador, buscando e até certo ponto conseguindo uma comunhão constante com Ele, que a ordem divina se tornará para nós uma realidade, no desdobramento do seu significado. Anda na minha presença, e sê per­feito. A presença real de Deus é a escola, é o segredo da perfeição. Só aquele que estuda o que é a perfeição, na plena luz da presença de Deus, é que verá am­plamente descortinada toda a sua glória oculta.
Essa presença real é a grande bênção da reden­ção em Cristo Jesus. O véu foi rasgado, e o caminho para o verdadeiro santuário, a presença de Deus, foi aberto; temos acesso com ousadia até o Santo dos Santos. Deus, que provou ser Todo-Poderoso, ressus­citando Jesus dentre os mortos e assentando-O na glória, e nós juntamente com Ele, à Sua mão direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário